O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) esteve, nesta sexta-feira, no Conselho Tutelar de Eusébio para uma vivência especial com os conselheiros tutelares. Durante o encontro, os adolescentes puderam conhecer de perto seus direitos, as políticas públicas voltadas à infância e adolescência e as pessoas que trabalham diariamente para garantir que cada direito seja respeitado.A atividade também proporcionou momentos de troca de experiências, permitindo que os jovens compartilhassem suas vivências e conhecessem outras realidades.A visita integra o processo de formação cidadã proposto pelo NUCA e contou ainda com a apresentação de um jogo educativo adquirido pelo Conselho Tutelar por meio do Selo ALECE Conselho Tutelar, reconhecimento concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará pela excelência na atuação do órgão em Eusébio.Participaram da atividade 12 adolescentes, representantes de diferentes escolas do município, assegurando a diversidade e a representatividade local. O jogo apresentado ficará disponível para que os jovens possam utilizá-lo em suas escolas sempre que houver demanda, ampliando o alcance da ação e fortalecendo a participação cidadã dos estudantes.
O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) esteve, nesta sexta-feira, no Conselho Tutelar de Eusébio para uma vivência especial com os conselheiros tutelares.
Durante o encontro, os adolescentes puderam conhecer de perto seus direitos, as políticas públicas voltadas à infância e adolescência e as pessoas que trabalham diariamente para garantir que cada direito seja respeitado.
A atividade também proporcionou momentos de troca de experiências, permitindo que os jovens compartilhassem suas vivências e conhecessem outras realidades.
A visita integra o processo de formação cidadã proposto pelo NUCA e contou ainda com a apresentação de um jogo educativo adquirido pelo Conselho Tutelar por meio do Selo ALECE Conselho Tutelar, reconhecimento concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará pela excelência na atuação do órgão em Eusébio.
Participaram da atividade 12 adolescentes, representantes de diferentes escolas do município, assegurando a diversidade e a representatividade local.
O jogo apresentado ficará disponível para que os jovens possam utilizá-lo em suas escolas sempre que houver demanda, ampliando o alcance da ação e fortalecendo a participação cidadã dos estudantes.