Foto: Arquivo PME
A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) em parceria com o Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Eusébio, retoma o projeto Vamos à Praia com uma nova dinâmica, reforçando o compromisso com a inclusão e o bem-estar social.
"A retomada do projeto acontece no mês da conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência, reforçando a importância de garantir acesso ao lazer de forma digna, segura e inclusiva", disse Dr. Júnior, prefeito de Eusébio.
A partir deste sábado (16), o projeto acontecerá em dois formatos: Aos sábados, a ação será exclusiva para pessoas com deficiência (PCDs) atendidas pelo NAMME e APAE, proporcionando um momento de lazer, acolhimento e integração. E aos domingos, direcionado para pessoas em situação de vulnerabilidade social e PCDs. Nos dois dias de ação, os participantes e seus familiares contarão com transporte gratuito para a Prainha em Aquiraz e acompanhamento durante o passeio.
"Nós precisamos conscientizar e valorizar a importância da inclusão e do protagonismo das pessoas com deficiência, incentivando a escuta e o respeito às suas necessidades e desejos de cada pessoa. Dando autonomia e encorajando o desenvolvimento e independência e esse projeto Vamos à Praia: Acessível é uma oportunidade de inclusão, de socialização para eles. É gratificante para nós participar desse projeto tão lindo e importante para a inclusão", disse Elieuda do Vale,
diretora da Apae Eusébio.As inscrições devem ser feitas através do link disponível no final desta matéria. "O preenchimento do cadastro é importante para que a Autarquia Municipal de Trânsito providencie a quantidade de ônibus necessária para o passeio", disse Edclã de Sousa, coordenador de Transportes Públicos da AMT.
Confira os horários:
Horário de saída dos bairros: 7h
Horário de saída do Mercado: 8h
Previsão de chegada na Praia: 8h30
Horário de retorno ao Eusébio: 11h00
Pontos de saída:
- EEIEF do Cararu
- Praça do Jabuti