Foto: NUCA
A Prefeitura Municipal de Eusébio, por meio da Vigilância Sanitária e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e em parceria com o Departamento de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, iniciou na última sexta-feira (22), uma formação com professores e coordenadores que fazem parte da campanha de enfrentamento ao uso e a comercialização do VAPE, conhecido como cigarro eletrônico.
Recentemente, a Vigilância Sanitária de Eusébio realizou capacitações com representantes de órgãos municipais e com os profissionais da educação para fortalecer as ações de orientação e prevenção relacionadas ao uso de dispositivos eletrônicos para fumar (Vape).
"Esses produtos, muitas vezes vistos de forma inofensiva, apresentam graves riscos à saúde, especialmente entre adolescentes e jovens. Nosso trabalho é informar, conscientizar e atuar de forma integrada para garantir um Eusébio mais saudável e seguro para todos", disse Adriana Lopes, coordenadora da Vigilância Sanitária de Eusébio.
Makciel Castro, coordenador do Nuca destaca que os alunos participantes do Nuca serão também capacitados. "Nesta sexta-feira (29), será a vez dos adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) receberem a formação para, em seguida, disseminar a campanha nas escolas municipais participantes", destacou.